Olafur Eliasson

aproveitando esse fim de dia, e já que ninguém postou hoje, resolvi remediar minha falha de não ter postado esses últimos dias (não lembro que dia era pra eu postar, mas não postei).

o negócio é o seguinte. pra quem viu minha pré-banca ouviu falar desse cara, é um artista dinamarquês que estuda as diferentes formas de percepções visuais do observador. ele usa leis de física simples pra criar algumas ilusões de ótica, tanto em relação à percepção das cores quanto à orientação espacial.

tem obras dele espalhadas no sesc pompéia, na pinacoteca e no sesc belenzinho (que ainda não visitei). todos tem coisas animais, dá um nó na cabeça mesmo.


your body of work


caleidoscópio


microscope to são paulo


take your time

imagens do site http://www.designboom.com/weblog/cat/10/view/17100/olafur-eliasson-your-body-of-work.html

Anúncios

à la corra lola corra

no fimdesemana passado eu tive um sonho completamente bizarro. eu tava em uma cidade x e tinha que ir para outra porque tinha um desfile (aqueles na rua principal da cidade) que eu meio que tava ajudando a organizar. só que o desfile, era nada mais nada menos que o mick jagger passeando em um carro antigo e tomava um gole de um uisque real (sei lá daonde tirei isso). não contente com o sonho já estar bizarro o suficiente, durante o desfile caiu uma estrutura de metal que tinha na rua em cima do carro matando todos que estavam dentro, isso era, eu, o mick jagger e outros entes. agora você tá achando que o sonho acabou que coisa bizarra, não! agora que eu tinha morrido, eu acordava novamente na cidade x e tinha, na falta de expressão melhor, outra chance pra fazer o desfile dar certo.

agora preparei vocês para o que eu realmente queria comentar! o conceito de universos paralelos é até que relativamente simples, para tudo que você faz, existe um universo paralelo em que você não fez, ou fez diferente. um exemplo bem idiota, estou aqui digitando esse texto, existe um outro universo paralelo em que eu não digitei esse texto, outro em que não existiu o holocausto e outro ainda em que a igreja nunca influenciou no poder. a grande questão disso tudo é, como algo aparentemente ínfimo pode mudar seu futuro, coisas que você fez ou não fez que abrem novas possibilidades e fecham outras.

agora que chega a parte legal! recomendo 3/4 coisas a serem feitas por você pra depois a gente comentar eventualmente em algum buteco bem sujo da cardeal, que a augusta já tá limpinha demais (desabafo);

1. assistir corra lola corra. o filme trata de uma moça (sim, a lola) que precisa de muita grana em tipo, meia hora, daí mostra ela tentando conseguir e como muda o futuro dela pequenas ações que ela toma ou não e também como isso influencia não só ela, mas também pessoas que ela cruza na rua. são algumas histórias, já que quando ela não consegue, ela começa de novo fazendo tudo o que ela fez de um jeito diferente.

2. assistir episodio dos simpsons com a torradeira que volta pro passado. é um episódio de halloween, isso quer dizer 3 episódios em um só, o que interessa é o segundo.

http://www.wtso.net/movie/408-606_Treehouse_of_Horror_V.html

 

3. assistir o episodio do family guy que o stewie e obrian caminham por diferentes universos.

http://www.megavideo.com/?s=seriesyonkis&v=9VGT2FGY

4. não assistir efeito borboleta. nunca.

 

espero-o para uma conversa informal sobre isso ai ou nada disso.