St Luke Peace Church

Ultimamente eu ando muito saudosa de muitas coisas. Sempre me impressiono como a rotina, a correria, as coisas que fazemos no dia a dia, nos afastam de sentimentos bons, de lembranças boas, ou daquilo que realmente temos vontade de fazer.

Eu percebo que meus dias ficam estranhos quando eu paro de escutar musicas que eu gosto muito, ou quando eu não tenho tempo pra abrir um livro (mesmo que seja harry potter) ou quando eu faço muitas coisas sem pensar e de repente me pergunto “calma, porque eu fiz isso mesmo?”. Talvez tenha muito a ver com a fase de trabalho intenso que eu estou, e ter voltado a participar do Teto (um teto para meu pais), quase não ir pra faculdade e ver pouco os amigos que antes eram de sempre.

E por isso eu decidi que hoje eu ia me esforçar pra lembrar do sentimento muito bom que eu tive em algum lugar em um determinado momento da minha vida.

Algum tempo atrás eu fui para o Reino Unido, e estar lá me causa um sentimento muito foda, é realmente a sensação de casa. Em Liverpool fica um dos lugares que eu mais gosto no mundo. É uma igreja chamada St. Luke que foi bombardeada na segunda guerra mundial, e ficou sem teto. Hoje ela continua sem teto, do jeito que ficou quando bombardearam, e são artistas que cuidam do espaço, la é um jardim cheio de coisas estranhas e diferentes, pinturas, mensagens, fontes, entulhos, e acima de tudo de mensagens de Paz. Os artistas dizem que a igreja permaneceu assim para ser um simbolo de paz. Não é muito lindo? Uma coisa que resultou de uma guerra que detonou o país virar símbolo de paz.

Entrar la pra mim é como fazer parar o tempo, não tem mais o som da rua, nem a algazarra das pessoas, tem muito verde, muito silencio e musica ao mesmo tempo. Dá pra escutar sua respiração. Poucos lugares urbanos tem esse poder hoje em dia, de fazer você ficar suspenso no tempo. Quando entrei la achei que se a paz fosse alguma coisa física, seria aquilo mesmo.

Tirei fotos quando estive lá. e colo elas aqui então.

St. Luke Church

St. Luke Church

 

Obrigada pela atenção e até mais! PAZ

One thought on “St Luke Peace Church

Deixe uma Resposta

