Adultérios – Woody Allen

Tá, eu sei que falar do Woody Allen não é nenhuma novidade, mas domingo eu fui assistir uma peça com o roteiro baseado em uma história chamada Central Park West que está no livro Adultérios, do cineasta e gostei muito!

Sou um pouco suspeita pra falar, porque realmente gosto do tipo de humor neurótico e desesperado do Woody Allen, mas a peça teve bastante liberdade e soube também criar em cima do texto (já que tamo na onda da tradução intersemiótica!). Tem sempre aquele diálogo e aquela frase em que você pensa “isso é Woody Allen”, mas acho que por ser teatro existe uma relação maior de interação com o público que acaba interferindo também no próprio texto, e por ser uma adaptação acaba recebendo umas pitadas de “brasilidade”, do nosso jeito de falar e de se relacionar.

A peça está no Teatro Shopping Frei Caneca, e fica em cartaz até o dia 27 de novembro. Os preços são acessíveis, variam de 50 a 70 reais (inteira), e é uma ótima pedida pra levar desde a mãe e o avô até o flerte da semana!

Ahhh, uma coisa super interessante, e que eu descobri só depois que eu assisti, é que os atores que fazem os dois personagens principais da peça, Fábio Assunção e Norival Rizzo, ensaiaram pra fazer os dois papéis, e eles alternam as interpretações nas apresentações!

Mais informações da peça: http://www.teatrofreicaneca.com.br/home/207-adulterios

Pra quem tiver mais interesse, o livro Adultérios é super baratinho e fácil de encontrar pelas bancas de jornal. Acho que vale a leitura!

 

Anúncios

3 thoughts on “Adultérios – Woody Allen

  1. Nossa, Li, queria mto ver essa peça! primeiro por causa do texto, segundo pq eu vi uma entrevista dos autores sobre a peça e me animei mto. Gosto qdo vejo os atores, ao falarem sobre a peça em que estão trabalhando, se relacionem bem, se zoem mesmo. mostra que eles estão envolvidos de um jeito legal não só com o trabalho, mas entre si!
    adorei o post! se quiser ir de novo, está convidada a ir comigo!

    • Eles estão super entrosados mesmo, e isso fica super claro na peça! Fiquei com vontade de ir ver com os atores fazendo os outros papeis pra ver como é! hahahahahahaha mas não sei se vou! =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s