Ganhos do Animamundi

 

Olás!. Esse post foi escrito meio às pressas, já que eu não tive muito tempo para pesquisas e me dei conta que tinha de escrevê-lo e agendá-lo, ou meu dia ficaria vazio…

Por isso, pensando em um post rápido e interessante, lembrei de um curta que assisti no Animamundi de 2010, se não me engano. Gosto muito do Animamundi, acho o evento interessante, inteligente e interativo de uma maneira que crianças e adultos se divertem da mesma maneira. Aprecio muito quando alguma coisa é capaz de cativar pessoas de todos os tipos, idades etc..

Pois bem. Nesse animamundi, assisti à premiação e, dentre eles, o vídeo “Madagascar: carnet de voyage” (Madagascar: caderno de viagem) – do francêes Bastien Dubois -, eu achei particularmente incrível. Primeiro, pela extensa gama de técnicas de desenho utilizadas, bem como a gente faz com anotações de viagem, cada uma em um papel, com a caneta ou lápis que arranja, com muito tempo ou em dois minutos.

Eu havia acabado de voltar do meu mochilão de 2 meses e fracassara na tentativa de registrar as minhas experiências em desenhos. Confesso que essa arte eu não domino (e muito pouco faço para aperfeiçoá-la, confesso). Essa animação, nesse sentido, é muito feliz, tanto pela técnica quanto pelo roteiro e poesia. Para mim, ela é leve e densa ao mesmo tempo. Ela é quase como ler um livro de Guimarães Rosa, em que eu tantas vezes me vi rir e chorar no mesmo parágrafo 9sem exagero, foi assim a minha leitura de Manoelzão e Miguelin, mas essa é outra história). e a trilha é muito boa também.

Apreciem!

 

 

 

2 thoughts on “Ganhos do Animamundi

Deixe uma Resposta

