Esculturas em Chicago

Uma cidade que eu gostei muito de conhecer foi Chicago, e a presença de diversas esculturas nos parques e ruas da cidade foi um aspecto que me chamou bastante atenção. Duas dessas esculturas me atraíram muito, ambas dentro do Grand Park. A primeira do escultor Anish Kapoor  é a Cloud Gate, também conhecida como feijão pelos habitantes da cidade devido ao seu formato inegavelmente parecido com um feijão. A escultura foi inspirada em mercúrio liquido e é feita de aço inoxidável extremamente polido, isso faz com que ela seja um espelho da cidade. O que me pareceu mais bacana é que é uma escultura muito interativa, atrai uma multidão de pessoas e parece pedir para que se ponha a mão nela. É uma diversão para os que estão no parque e para os inúmeros fotógrafos amadores, qualquer um sente vontade de fotografar em ângulos diferentes e conferir o resultado!

A outra escultura, de Magdalena Abakanowicz, me pareceu mais introspectiva, apesar de ser bastante interativa também. Esta artista realizou diversos trabalhos com a forma humana com a reflexão da individualidade X massificação. Ao se caminhar pela escultura presente em Chicago, formada por diversos corpos gigantes é possível pensar sobre o fato de ser apenas um pequeno indivíduo entre milhões de pessoas.

3 thoughts on “Esculturas em Chicago

  1. Mari,

    seu eu me lembro bem li que o Cloud Gate demorou 9 anos pra ser polido….imagina….é quase o mesmo que esperar o projeto paisagistico da praça do relógio “tomar forma”..hehehe

  2. “reflexão da individualidade X massificação”, ” pensar sobre o fato de ser apenas um pequeno indivíduo entre milhões de pessoas” gosto muito disso e sempre quis ver o Cloud Gate!!!

Deixe uma Resposta

