Tirinhas, ilustrações.. e essas coisas

Oi Gente.

Normalmente não sou uma pessoa que adora tirinhas, desenhos, gibis e etc… mesmo quando era criança, nunca me aventurei além das aventuras da turma da mônica. Hoje, depois da FAU entrar na minha vida, eu gosto muito mais, mas assim curto mais pelos desenhos que pelo sentido da tirinha em si. Alguns companheiros do coletivo aqui acho que poderiam me dar uns petelecos na orelha por isso, porque sei que a maioria curte muuuito.

Hoje eu queria falar de um artista que eu gosto muito. Conheci ele por causa de música, do Kevin Johansen, que é um “cantautor” excelente, Argentino, e que faz musicas de tipos diferentes, uma grande mistura incrível e que ultimamente eu escuto quase todo dia. Infelizmente não é hoje que vou falar do Kevin. Vou falar do Liniers. Outro Argentino.

Em Madrid, quando fiz intercambio, estava lá eu feliz e contente cantante num show do Kevin, que tinha o show animado com um telão no fundo com desenhos feitos ao vivo duratne o show pelo cartunista Liniers. O desenho dele era de uma sensibilidade, de uma facilidade, e tão bonitos, cada musica que ele desenhava eu ficava mais apaixonada pelo trabalho dele. Fora a simpatia né.

Ele desenhava e parecia tão fácil desenhar que era impossível não pensar “putz, eu bem que poderia começar”. Bom, pensava isso porque me considero uma bela zero a esquerda de desenho. Mas hoje, nesse domingão sem graça resolvi me aventurar.. e estou aqui fazendo aquarelas em casa… um experimento que ainda não sei onde vai me levar. Se me levar a um lugar bom, prometo colocar aqui no meu próximo post os resultados.

 

Enquanto isso só queria deixar vocês com um pouco do trabalho do Liniers, esse piadista desenhista e um pouco cantor, que foi o primeiro cartunista a me impressionar… e que hoje eu adoro tanto. Beijocas e até a proxima!!

 

 

 

 

 

 

e claro o site dele www.porliniers.com/

 

2 thoughts on “Tirinhas, ilustrações.. e essas coisas

  1. Jubi, adorei!!! Que legal! Lembro de vc ter comentado, e achei o máximo o cara ficar ilustrando no meio do show, meio que sensibilizado pela música, e deixando rolar ali na hora! Achei demais a tirinha da ideia! hahahahahahahahaha mto boa!! Vou me aventurar no site dele, e quero mto ver suas aquarelas depois!
    Beijão!

Deixe uma Resposta

